A ação foi realizada pela Delegacia de Luzilândia e concentrada nos bairros Morro dos Macacos, Coroa e São Domingos
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h16
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a quarta fase da "Operação Controle". Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão em flagrante de três homens e uma mulher por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela Delegacia de Luzilândia e concentrada nos bairros Morro dos Macacos, Coroa e São Domingos.
Notícias relacionadas
Polícia prende quatro pessoas em Luzilândia. Foto: Divulgação/PC-PI. |
No bairro Morro dos Macacos foram cumpridos seis mandados de busca, onde foram presos dois homens de iniciais V.S.S., vulgo 'Valdir Caldezana', de 43 anos, e F.J.L.S., vulgo 'Maravilha', de 39 anos, ambos naturais de Luzilândia. Com eles foram apreendidos drogas, dinheiro, celulares, arma de fogo, munição e material para a venda de entorpecente. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.
Já no bairro Coroa foi cumprido um mandado de busca e apreensão, e preso um homem de iniciais G.A.S., vulgo 'Gustavo', de 23 anos, natural de Luzilândia. Ele foi autuado por crime do estatuto do desarmamento - em razão da apreensão de uma arma de fogo.
No bairro São Domingos foi cumprido um mandado de busca e apreensão, e presa uma mulher de iniciais A.C.B., vulgo 'Carol', de 27 anos, natural de Magalhães de Almeida, no Maranhão. Na residência foi apreendido droga, dinheiro, uma arma de fogo e material para a venda de entorpecente. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.
Segundo o delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, Gustavo e Carol são sobrinho e companheira, respectivamente, de um homem foragido da Justiça, identificado como 'Marquim Sued', suspeito de efetuar uma série de disparos de arma de fogo durante uma vaquejada na cidade de Luzilândia, dias atrás.
“Como os suspeitos presos hoje estavam em posse de arma de fogo e munição, vamos investigar agora se houve envolvimento ou colaboração dos mesmos quanto aos fatos ocorridos durante a vaquejada onde foram baleadas cinco pessoas”, informou o delegado.
A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis - DEAMGV de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio, Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina, Polícia Militar de Luzilândia e Joaquim Pires.