O crime ocorreu na noite de 25 de dezembro de 2023
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h19
Forças policiais do Ceará e Piauí efetuaram a prisão de Jhemeson Rodrigues de Souza, vulgo "Cachorro", de 23 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio em Ilha Grande, na Região Metropolitana de Parnaíba. A prisão ocorreu nesta terça-feira (09) no distrito de Ibuguaçu, na cidade de Granja, no Ceará, e foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, com apoio do Núcleo de Inteligência e da delegacia de Granja e Comando de Operações de Divisas - COD da Polícia Militar do Ceará.
Investigado por tentativa de homicídio é preso. Foto: divulgação/PC-PI. |
Após levantamento para localizar o investigado, a equipe de policiais da Delegacia Especializada, após minucioso trabalho investigativo, descobriu que o investigado havia se evadido para um distrito da cidade de Granja, na região norte do Ceará.
Com o mandado de prisão expedido em desfavor do indivíduo, foram acionadas as Polícias Civil e Militar da região de Granja que empreenderam diligências a fim de localizar e prender o homem, obtendo êxito na prisão no início da tarde desta terça-feira. O preso agora se encontra à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
O crime
O crime ocorreu na noite de 25 de dezembro de 2023, na cidade de Ilha Grande, e foi noticiado pela vítima na sede da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, após receber alta hospitalar, no dia 26 de dezembro de 2023.
A vítima relatou que o agressor desferiu inúmeras facadas contra ela e disse que, caso fosse preso, iria para prisão satisfeito por ter matado sua ex-companheira. A mulher foi socorrida por parentes e atendida em unidade hospitalar na cidade de Parnaíba.
Após colheita do depoimento da mulher, a delegada de polícia da Delegacia de Atendimento à Mulher - Seccional Parnaíba, Dra. Ilana Rocha solicitou para a vítima medidas protetivas de urgência e representou pela prisão preventiva do autor da tentativa de feminicídio.