Foi dado cumprimento ao mandado de internação contra um adolescente por ter sido um dos autores do duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, no mês de junho de 2023
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h47. - Atualizada às 17h45.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (24), uma operação contra integrantes de facção criminosa na região litorânea do estado. A ação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.
Foi dado cumprimento ao mandado de internação contra um adolescente por ter sido um dos autores do duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, no mês de junho de 2023.
O adolescente apreendido também participou de um tiroteio ocorrido nas proximidades do Amarração Shopping em Luís Correia, no dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião, outro adolescente foi apreendido em flagrante portando uma submetralhadora. O adolescente apreendido na operação dessa quarta-feira conseguiu se evadir e desde então era procurado pela polícia.
Segundo o delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, o adolescente apreendido nessa quarta é também investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.
No momento do cumprimento do mandado contra ele, o adolescente se encontrava em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.
Polícia apreende drogas no litoral do Piauí. Foto: divulgação/PC-PI. |
Uma mulher identificada como Iraci Souza Soares, de 36 anos, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, inclusive da mesma facção do adolescente, e corrupção de menores. A prisão de Iraci Souza Soares foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.
Mulher é presa em flagrante por diversos crimes. Foto: divulgação/PC-PI. |
O adolescente apreendido encontra-se recolhido no Complexo do Menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A DFHT de Luís Correia investiga se a casa utilizada pelo grupo criminoso teria sido invadida após a expulsão dos antigos moradores.