A ação contou com apoio do Serviço de Inteligência
PARNAÍBA-PIAUÍ
20h30
A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do 2º BPM 'Major Osmar', cumpriu um mandado de prisão e deu flagrante em droga neste sábado (20), por volta das 09h30, na Rua Marquês do Herval, no Centro de Parnaíba. A ação contou com apoio do Serviço de Inteligência.
Dupla é conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba. Foto: reprodução. |
De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, a equipe de inteligência recebeu informações de um tenente do 24º Batalhão 'Atalaia', de Luís Correia, dando conta de duas pessoas suspeitas em uma pousada no Centro. De posse das informações, as equipes passaram a diligenciar, momento em que receberam denúncias de que um dos indivíduos tratava-se de Carlos Adriano Borges, vulgo 'Cigano', de 32 anos, residente na Passagem da Onça, em Viçosa do Ceará-CE, que é fugitivo do sistema prisional do Ceará.
Os militares se dirigiram até a pousada à procura de 'Cigano', onde, ao encontrá-lo, ele mesmo tentou mentir sobre seu verdadeiro nome, mas logo após confirmou, inclusive informando que tinha mandado de prisão em seu desfavor. Com ele, estava presente Edinaldo Araújo Marques, de 33 anos, residente no bairro Escola Normal, também em Viçosa do Ceará-CE. Os dois andavam sempre juntos.
As informações ainda dão conta de que os dois estavam hospedados em outra pousada, no bairro Rodoviária, quando um indivíduo quebrou a porta do apartamento onde estavam para atentar contra a vida de Adriano, no entanto, só encontrou Edinaldo. Diante das circunstâncias, ambos resolveram mudar para uma pousada no Centro, local esse onde havia denúncias de tráfico de drogas, pelos dois suspeitos.
Foram aprendidos no quarto de Carlos Adriano, 13 (treze) trouxinhas de cocaína, além de uma porção maior e a quantia de R$ 140,00 (cento e quarenta reais). Também foram apreendidos 04 (quatro) celulares e 02 (duas) balaclavas.
Foi solicitado apoio da Força Tática do 2º BPM, onde a dupla, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.