Segundo a polícia, o homem utilizava um perfil falso no Facebook com a identificação de Leo Galeno
DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h44. - Atualizada às 18h54.
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 2ª Delegacia Seccional e do Núcleo de Inteligência de Parnaíba, divulgou a identidade de Eugênio Oliveira da Silva, de 25 anos, preso pelos crimes de extorsão, associação criminosa e falsa identidade. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (14/02) e contou com apoio da Força Tática de Parnaíba.
NOTÍCIA RELACIONADA
A Polícia Civil já estava investigando o caso, quando no último dia 14 de fevereiro, o indivíduo praticou mais uma vez o crime de extorsão. A equipe já havia levantado o endereço do investigado e diligenciou imediatamente ao local.
Segundo a polícia, o homem utilizava um perfil falso no Facebook com a identificação de Leo Galeno. Na casa foram encontrados os chips e celulares que o suspeito utilizava para entrar em contato com a vítima.
Eugênio Oliveira da Silva (suspeito) / Perfil Fake. Fotos: divulgação/PC-PI. |
As investigações apontam que o indivíduo ameaçava expor conversas reais ou fictas, bem como, montagens de fotos, para denegrir a imagem das pessoas em relação à sua vida íntima.
Após a prisão, a polícia diligenciou no sentido de localizar a pessoa que iria receber o Pix. Foi encontrada então, uma jovem identificada como Adrisa Kaline Gomes de Carvalho, de 19 anos, grávida de 9 meses. A mulher se recusou a entregar o celular e colaborar na investigação. Ao se contradizer diversas vezes, a polícia entrou na residência da suposta coautora do crime e encontrou na residência uma “pedra” de crack, balança de precisão, material de embalagem de entorpecentes e aproximadamente R$ 1.400,00 (um mil quatrocentos reais) em espécie.
Polícia apreende balança de precisão. Foto: divulgação/PC-PI. |
Polícia apreende droga, dinheiro e celulares. Foto: divulgação/PC-PI. |
Ambos foram conduzidos em flagrante delito para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.
A Polícia Civil pede que, se você foi vítima desse tipo de golpe por parte do flagranteado, compareça à unidade policial mais próxima e registre a ocorrência. Até o momento, já compareceram 3 vítimas.