Erick Wenddel Sousa Lima é suspeito de cometer um homicídio qualificado no Centro de Cajueiro da Praia, em 23 de outubro de 2023
DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h03. - Atualizada em 18/03, às 08h18.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Luís Correia, após trocas de informações entre a Divisão de combate à Facção, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia e a Polícia Militar de Cajueiro da Praia, por meio do 24° Batalhão da Polícia Militar, efetuou a prisão preventiva de Erick Wenddel Sousa Lima, conhecido como “Gordinho”, de 22 anos, natural de Vargem Grande, no Maranhão. A ação ocorreu na noite desse sábado (16/03), em um local onde estava ocorrendo uma festa particular no povoado Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.
Quatro pessoas são presas no litoral do Piauí. Foto: divulgação/PC-PI. |
Erick Wenddel Sousa Lima é suspeito de cometer um homicídio qualificado no Centro de Cajueiro da Praia, em 23 de outubro de 2023, conforme evidenciado por câmeras de segurança. As imagens mostram Erick descendo rapidamente de uma motocicleta, sacando uma arma de fogo e adentrando um imóvel, de onde saiu após os disparos fatais.
Após a instauração de inquérito policial pela Divisão de combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Luís Correia, foram colhidos indícios que resultaram na identificação de “Gordinho” e outros envolvidos no crime e na facção criminosa que determinou a execução. A investigação teve apoio da Polícia Civil do Maranhão, por meio da delegacia de Vargem Grande.
Erick exerce a função de “disciplina” na organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e o crime está ligado ao chamado “Tribunal do Crime” da facção.
Além de Erick, outro indivíduo, Mateus Alves Araújo, vulgo "Baixinho", também foi preso. Ele estava sendo investigado pelo mesmo homicídio e possuía mandado de prisão em aberto no estado do Ceará. Outros dois indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal. O inquérito agora será concluído e encaminhado à justiça.