Ressalta-se que um dos homens identificado como Rennan Vieira Carvalho, vulgo “Chupinha”, de 30 anos, era um dos líderes de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h
A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Rodoviária Federal e a Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, cumpriram no início da tarde dessa quinta-feira (25/04), na cidade de Buriti dos Lopes, um mandado de prisão em desfavor de Tiago Silva Nascimento, de 30 anos, oriundo da comarca de Caucaia, no Ceará. Durante o cumprimento do mandado de prisão foi possível encontrar no imóvel mais dois homens, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32 e um carro que foi constatado ser adulterado o chassi. Dentro do veículo, foram encontradas várias trouxinhas de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo, adulteração de sinal de veículo automotor e corrupção de menores, tendo em vista que um dos homens era um menor.
Ressalta-se que um dos homens identificado como Rennan Vieira Carvalho, vulgo “Chupinha”, de 30 anos, era um dos líderes de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro com atuação na região de Buriti dos Lopes e era diretamente ligado à cúpula da facção no litoral piauiense e no estado do Ceará.
Em ato contínuo, as equipes foram dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar no povoado Barra do Longá, em um imóvel de uma pessoa que teria ligação com Rennan, e lá foram encontradas várias trouxinhas de substância amarelada análoga ao crack, uma motocicleta roubada, uma espingarda, uma plantação de Cannabis sativa (maconha), bem como dinheiro trocado, o que configura ainda mais o tráfico no imóvel.
Polícia encontra plantação de maconha em Buriti dos Lopes. Foto: divulgação/Polícia Civil do Piauí. |
O homem identificado como Francisco José Silva Nascimento, vulgo 'Agnaldo', de 45 anos, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.
Veja também
Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 114 presos em todo o Piauí.