Alunos do CAIC em Parnaíba participam de palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

O objetivo dessa iniciativa foi múltiplo: conscientizar, prevenir e educar as crianças sobre os perigos da exploração sexual

EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h57

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, nessa quinta-feira, 16 de maio, realizou uma palestra na Escola CAIC em Parnaíba. O evento abordou a temática “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Com o público-alvo sendo crianças entre 11 e 12 anos, contou com aproximadamente 100 alunos no auditório escolar.

Alunos participam de palestra sobre exploração sexual.
Fotos: divulgação/PC-PI.

NOTÍCIA RELACIONADA

O objetivo dessa iniciativa foi múltiplo: conscientizar, prevenir e educar as crianças sobre os perigos da exploração sexual. A palestra procurou informar os jovens sobre seus direitos, os sinais de abuso e exploração, e os procedimentos que devem seguir para protegerem a si mesmos e a seus colegas. Foram discutidos temas como consentimento, a importância de denunciar qualquer comportamento suspeito e os recursos disponíveis para vítimas e testemunhas.

Além de oferecer informações essenciais, a ação buscou criar um ambiente seguro e acolhedor onde as crianças pudessem fazer perguntas e expressar suas preocupações.

Essa atividade integra a "Operação Caminhos Seguros”, uma iniciativa abrangente da Polícia Civil do Piauí que visa garantir a segurança e a integridade das crianças e adolescentes em todo o estado. A operação engloba uma série de ações preventivas e de combate direto à violência e exploração sexual de menores, com foco em educação, fiscalização e repressão.

"A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade e agradece à direção da Escola CAIC, aos professores e aos alunos pela receptividade e engajamento nessa importante ação educativa e de conscientização. A colaboração de todos é fundamental para criar um ambiente seguro para nossas crianças", disse o delegado Ayslan Magalhães.

"Lembramos à população que denúncias podem ser feitas de forma anônima e com total sigilo. Se você tem qualquer informação sobre casos de violência sexual, denuncie", ressaltou o delegado.


infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99961 7779 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال