Após a denúncia de alunos de uma instituição de ensino superior, a equipe de investigação da Depatri iniciou diligências com o intuito de apurar o fato
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h56
O ex-funcionário de uma faculdade particular de Parnaíba, Matheus dos Santos Almeida, de 22 anos, foi preso, nesta quinta-feira (06/06), suspeito de aplicar golpe nos estudantes da instituição de ensino. O homem trabalhava no setor de finanças e estaria negociando débitos com alunos, e ao invés de repassar para a tesouraria da faculdade, os valores pagos pelos estudantes, caia na conta do preso.
A Polícia Civil do estado do Piauí, por intermédio das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas em Crimes Contra o Patrimônio cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Mateus, pelo crime de estelionatário - Art. 171 do decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940.
Mateus dos Santos Almeida (suspeito). Foto: divulgação/PC-PI. |
De acordo com a Polícia Civil, após a denúncia de alunos de uma instituição de ensino superior, a equipe de investigação da Depatri iniciou diligências com o intuito de apurar o fato.
As investigações apontam que o ex-funcionário da instituição, estava lesando financeiramente os alunos desde o ano de 2022. A Polícia Civil calcula um prejuízo em torno de R$ 100 mil e até o momento treze alunos já foram ouvidos durante a investigação.