A ordem foi expedida por juiz da Central de Inquéritos de Teresina no âmbito da “Operação Intruso” que investiga o crime de invasão de dispositivo informático majorado
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h04. - Atualizada às 09h11.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (19/06), a cinco mandados de buscas e apreensões e aplicações de medidas cautelares diversas da prisão em imóveis situados nas cidades de Teresina e Parnaíba, além de Timon, no Maranhão.
Imóveis em Parnaíba, Teresina e Timon (MA) são alvos de operação. Fotos: divulgação/PC-PI. |
A ordem foi expedida por juiz da Central de Inquéritos de Teresina no âmbito da “Operação Intruso” que investiga o crime de invasão de dispositivo informático majorado – Art. 154-A, §3º do Código Penal.
Segundo as investigações, os alvos invadiram plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de conversas.
A Polícia Civil do Piauí esclarece a sociedade que o acesso indevido a contas de redes sociais e aplicativos de conversas é crime que pode resultar na pena de reclusão de dois a cinco anos.
A ação teve apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.