A comunidade está profundamente preocupada com as condições do cemitério, que, além de prejudicar a dignidade dos falecidos e seus familiares, representa um risco à saúde pública
PARNAÍBA-PIAUÍ
12h16
Populares que visitam os túmulos de seus entes queridos no Cemitério São Sebastião, localizado na Rua Tabajara, bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, solicitam, em caráter de urgência, a limpeza e remoção de lixo do local.
População solicita limpeza de cemitério. Fotos: Eduardo Machado/infocopiaui.com. |
A comunidade está profundamente preocupada com as condições do cemitério, que, além de prejudicar a dignidade dos falecidos e seus familiares, representa um risco à saúde pública.
Os moradores do bairro São Francisco da Guarita e adjacências, assim como as famílias que possuem entes queridos sepultados no Cemitério São Sebastião, têm manifestado indignação e frustração com a falta de manutenção do local. Muitos relatam que a situação se agravou nos últimos meses, tornando o ambiente insalubre e desrespeitoso.
O infocopiaui.com apurou que no último mês equipes de limpeza estiveram no local, porém só limparam uma parte, deixando outras nessa situação, conforme foi registrada na manhã deste sábado, 13 de julho de 2024.
“A manutenção adequada dos cemitérios é essencial para garantir um ambiente respeitoso e seguro para os visitantes e para honrar a memória dos que ali descansam”, relatou uma denunciante.
Além do acúmulo de lixo, o cemitério também sofre com a presença de mato alto, o que contribui para a proliferação de insetos e outros animais que podem causar transtornos aos visitantes. Esse descaso não apenas afeta a aparência e a dignidade do local, mas também representa um risco sanitário para todos que frequentam o cemitério.