A arma do crime, uma faca, foi apreendida no quintal da casa dele, em Araioses, no Maranhão
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h33
Já foi recambiado para Parnaíba, no início da tarde desta terça-feira (09/07), o jovem Gabriel Graça Rodrigues, de 21 anos, suspeito do crime de latrocínio que vitimou o mototaxista Raimundo Farias da Conceição, 60 anos, por volta das 14h30 dessa segunda-feira (08/07), na região dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba. O indivíduo foi preso na cidade de Araioses, no estado do Maranhão, na manhã desta terça-feira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gabriel Graça Rodrigues (suspeito). Foto: reprodução. |
De acordo com o Tenente-Coronel Inácio Delgado, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar 'Major Osmar', tão logo a Polícia Militar e Polícia Civil tomaram conhecimento do crime, todos os esforços foram somados, inclusive com a Polícia Rodoviária Federal, sob a coordenação do Coronel Erisvaldo Viana, do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, e dos delegados da Polícia Civil, em contato com as delegacia do Maranhão, e do Ceará, conseguiram realizar o monitoramento do suspeito, culminando com sua prisão.
"Lá na delegacia, ele assumiu a autoria do crime. O delegado, de pronto, passou a informação pra cá, e ai foram tomadas as providências cabíveis pela polícia para garantir a segurança e a custódia dele, de lá até aqui, de modo que ele possa responder aí conforme a lei estabelece", disse o Tenente-Coronel Inácio Delgado.
Não há informações se o preso já possui passagens pela polícia, pois a Polícia Civil ainda fará um levantamento. Pelo o que Gabriel relatou à polícia, essa seria a primeira vez que cometeu tal crime. A arma do crime, uma faca, foi apreendida no quintal da casa dele, em Araioses, no Maranhão. O suspeito tem parentes na cidade maranhense.
Durante seu depoimento à polícia, ele relatou que no momento do crime, houve um princípio de revide por parte da vítima, ocasionando a prática do latrocínio.
Ainda segundo o comandante, Gabriel Graça chegou à delegacia da Polícia Civil de Araioses, informando que teria comprado uma motocicleta com possível restrição de roubo/furto, entretanto a delegacia já tinha conhecimento do fato [latrocínio], e ao ser feito um interrogatório mais aprofundado sobre a situação, constatou de fato que se tratava do suspeito do crime em Parnaíba.
A motocicleta também foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes em Parnaíba.
Motocicleta da vítima é recuperada. Foto: divulgação. |