Três homens são presos após alugarem quadriciclos em Jericoacoara e não devolverem

Durante o depoimento na delegacia, os três homens admitiram que haviam alugado os quadriciclos em Jericoacoara e se apropriado deles

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
10h31

Na tarde da última sexta-feira (23/08), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu três homens suspeitos de apropriação indébita de três quadriciclos. O trio havia alugado os veículos em Jericoacoara, no Ceará, na quinta-feira (22), e não retornaram para prestar devoluções.

Na ocasião, uma equipe realizava fiscalização na BR 135, em Bom Jesus, no Piauí, quando abordou um veículo com reboque transportando três quadriciclos. No automóvel, encontravam-se três homens: o condutor, um homem de 31 anos, e dois passageiros, com idades de 31 e 37 anos.

PRF recupera três quadriciclos no Piauí.
Fotos: divulgação/PRF-PI.

Durante os procedimentos de praxe, os ocupantes do veículo alegaram que residiam em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e que haviam ido à Floriano para buscar os quadriciclos para manutenção. Um dos passageiros se apresentou como responsável pelos quadriciclos e disse ser mecânico No entanto, durante as averiguações, os policiais notaram contradições nas informações prestadas.

Um dos quadriciclos transportados continha a logomarca do Parque Nacional de Jericoacoara. Em contato com a polícia do Ceará, a equipe foi informada de que três quadriciclos haviam sido alugados em Jericoacoara por três indivíduos no dia anterior, para um período de 24 horas, e que ainda não haviam sido devolvidos. Os aparelhos de GPS dos veículos foram removidos e deixados em uma pousada em Jericoacoara, assim como alguns adesivos de identificação dos quadriciclos.


A proprietária dos quadriciclos confirmou que alugou os veículos para três homens às 10h do dia anterior. Ela relatou que, no dia do aluguel, os GPSs dos veículos foram retirados e deixados em um hotel em Jericoacoara. Na manhã seguinte, um dos homens tentou renovar o aluguel por mais 24 horas, mas não realizou o pagamento, o que levantou suspeitas.

A proprietária forneceu ainda às autoridades as notas fiscais e contratos de compra dos veículos, confirmando a propriedade. Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados, juntamente com os quadriciclos, o veículo, o reboque e cinco capacetes, para a delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus.

Durante o depoimento na delegacia, os três homens admitiram que haviam alugado os quadriciclos em Jericoacoara e se apropriado deles com a intenção de vendê-los em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Eles também informaram que residem em Brasília.

O caso foi registrado como apropriação indébita, conforme previsto no Art. 168 do Código Penal.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99961 7779 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال