Diante dos fatos, o vereador foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante
Da redação
PARNAÍBA-PIAUÍ
17h06
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, em conjunto com a primeira Promotoria de Justiça e apoio do Grupamento da Polícia Militar - GPM de Buriti dos Lopes, cumpriram no início da manhã deste sábado (24/08), na zona rural de Bom Princípio do Piauí, um mandado de busca e apreensão domiciliar, bem como aplicações de medidas cautelares.
O mandado cumprido no povoado Carnaúba Baixa, zona rural de Bom Princípio do Piauí, é oriundo de uma investigação que apura o crime de estupro de vulnerável, e tem como investigado um vereador do município.
Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um revólver cal. 32 municiado e o aparelho celular do investigado, o que irá subsidiar as investigações.
Revólver é encontrado com o preso. Foto: reprodução/Blog do Coveiro. |
Ainda foram aplicadas as medidas cautelares em desfavor do vereador, que são: proibição de ausentar-se da Comarca de Buriti dos Lopes enquanto perdurar a investigação criminal, sem autorização judicial; suspensão do cargo político de vereador da cidade de Bom Princípio
do Piauí, pelo prazo de 06 (seis) meses, sem prejuízo de nova prorrogação, bem como proibição de acesso ao prédio da Câmara de Vereadores e exercício de qualquer função parlamentar; uso de tornozeleira eletrônica.
Bem como, resultou na prisão em flagrante do vereador José de Arimateia Lima de Albuquerque, conhecido "Zé do Chico Bento", de 36 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Diante dos fatos, o vereador foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dele, pelo crime tipificado no Art. 12 da Lei 10.826/2006 (posse irregular de arma de fogo).