O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém o homem se recusou a ser atendido pela equipe médica
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h48
Por volta das 16h30 dessa quarta-feira (23/10), um homem identificado como Francisco das Chagas Rocha, de 36 anos, residente na Rua Gumercindo Gomes, bairro Centro, em Buriti dos Lopes, adentrou armado de faca – tipo peixeira - em uma farmácia localizada na Rua Tiradentes e teria anunciado um assalto. O Grupamento da Policia Militar (GPM) imediatamente foi acionado e deteve o homem sendo obrigado a utilizar da força policial. As informações são do Portal do Rurik.
Segundo a Polícia Militar, os PMs foram informados de que havia um assalto em andamento. Ao chegar ao local indicado, já na Rua Francisco Borges, o rapaz armado de faca reagiu a abordagem partindo para o confronto com os policiais. “Nós fomos obrigados a usar da força policial para nos defender realizando um disparo de arma de fogo na perna do sujeito, pois o mesmo se recusou a largar a faca e partiu pra cima da polícia”, informou o Cb. André Luiz.
Homem é baleado ao reagir a abordagem. Foto: reprodução/Portal do Rurik. |
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém o homem se recusou a ser atendido pela equipe médica. Os policiais tiveram novamente que usar da força para imobilizar o sujeito que aparentava mostrar um certo desequilíbrio emocional. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba e na sequência, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Home se recusa a receber atendimento médico. Foto: reprodução/Portal do Rurik. |