O evento vai oferecer e discutir programas dos governos federal e estadual que podem contribuir com uma boa gestão no quadriênio 2025-2028
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h20
Na última sexta-feira, 11 de outubro, durante entrevista coletiva o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), deixou claro à imprensa que não irá participar do evento "Prepara Prefeito". O governador Rafael Fonteles parabenizou e convocou por meio das redes sociais, na segunda-feira, 07 de outubro, todos os prefeitos eleitos nos 224 municípios do Piauí para o encontro "Prepara Prefeito", que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Teresina.
NOTÍCIA RELACIONADA
Rafael Fonteles (governador) e Francisco Emanuel. Fotos: reprodução. |
O evento vai oferecer e discutir programas dos governos federal e estadual que podem contribuir com uma boa gestão no quadriênio 2025-2028. O Piauí será o primeiro estado do Brasil a realizar o "Prepara Prefeito". No evento, os novos gestores municipais terão acesso às carteiras de serviços do Estado nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito, primeira infância, tecnologia, saneamento, defesa civil e gestão. Metade da programação do encontro será relativa às ações do governo piauiense e a outra metade ao governo federal.
No entanto, Francisco Emanuel disse que irá marcar com o governador uma reunião individual e apresentar suas ideias e projetos. "Eu analisei, e não tem como a gente ter um diálogo com o governador diante de quase 220 prefeitos [...] Eu não vou participar de eventos que sejam apenas para promover mídia, de forma alguma", ressaltou o prefeito eleito.
O "Prepara Prefeito" é uma iniciativa do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e será coordenada no Piauí pela Secretaria do Planejamento (Seplan), com a participação de diversas secretarias, empresas e órgãos da administração direta e indireta do Governo do Piauí.