Ao todo, 308 agentes reforçam a segurança do litoral
PARNAÍBA-PIAUÍ
13h33
A fim de garantir a tranquilidade para a população e visitantes, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí intensificou as operações no litoral piauiense, desde o dia 26 de dezembro. As ações envolveram a atuação integrada das forças de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros) e seguem até o dia 02 de fevereiro.
Forças de segurança pública reforçam policiamento. Fotos: divulgação/SSP-PI. |
A Polícia Militar do Piauí está realizando patrulhamento ostensivo em todo o litoral, com emprego de carros, motocicletas, policiamento a pé e aéreo. Ao todo, 150 policiais militares estão reforçando as operações por meio de tropas especializadas, como BOPE, ROCAM, BOPAER, Polícia Ambiental e Força Tática. A Polícia Civil também está atuando 24 horas, com o registro de ocorrências, condução de investigações e realização de procedimentos legais.
Já o Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou equipes de resgate e atendimento emergencial, especialmente em áreas de maior fluxo, como praias e vias movimentadas, a fim de garantir maior rapidez em salvamentos aquáticos, combate a incêndios e atendimentos pré-hospitalares.
“Também estamos, mais uma vez, com um Centro Integrado de Segurança Pública, com funcionamento 24 horas, para coordenar as ações das forças de segurança, registrar ocorrências e agilizar procedimentos policiais”, explica o Gerente de Operações e Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Igor Alves.
Entre os serviços disponíveis no Centro Integrado, estão: registro de ocorrências e atendimento em locais de crimes; distribuição de pulseiras de identificação para crianças; fiscalização, organização do tráfego e prevenção de acidentes; patrulhamento nas praias e eventos festivos; emprego de inteligência policial para monitoramento e combate a crimes; e trabalho social e atendimento especializado a grupos vulneráveis.
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) também está presente no litoral, realizando um trabalho ostensivo e policiamento à paisana nos eventos festivos, a fim de garantir maior segurança para a população.
Ao todo, 308 agentes reforçam a segurança do litoral. “As ações conjuntas das forças de segurança visam assegurar maior eficiência no atendimento à população, garantindo uma temporada mais segura e organizada para moradores e turistas que visitam o nosso litoral no período festivo de fim de ano e férias escolares”, finalizou o secretário de segurança pública, Chico Lucas.