No local do confronto, a polícia apreendeu o revólver cal. 38 e 26 (vinte e seis) munições intactas e uma deflagrada, além de uma balaclava
PARNAÍBA-PIAUÍ
08h30. - Atualizada às 10h23.
Um homem identificado como João Vitor do Nascimento Silva, 18 anos, morreu por volta das 23h desse sábado (30/11), após um confronto com a Polícia Militar no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, o fato aconteceu após rondas realizadas pela Força Tática na Rua Doutor João Goulart.
João Vitor do Nascimento Silva. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
A patrulha visualizou dois suspeitos caminhando e resolveu abordá-los. Ao perceberem a aproximação da polícia, ambos empreenderam fuga em direção ao cais do Rio Igaraçu, nas proximidades do Complexo Turístico Porto das Barcas.
João Vitor foi visto com um revólver em punho, indo a esconder-se em uma área de mata, momento esse que começou a disparar contra os militares, que acabaram revidando à agressão, em legítima defesa. O outro indivíduo escapou a nado pelo Rio Igaraçu.
O jovem foi baleado no peito, e chegou a ser socorrido, entretanto, antes de dar entrada ao hospital, foi óbito na frente da unidade hospitalar. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
Jovem morre antes de dar entrada no hospital. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
No local do confronto, a polícia apreendeu o revólver cal. 38 e 26 (vinte e seis) munições intactas e uma deflagrada, além de uma balaclava.
Objetos apreendidos no local do confronto. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
Na madrugada de sexta-feira, 29 de novembro, João Vitor havia sido preso em posse de uma moto roubada. Ele pagou fiança e foi liberado na tarde do mesmo dia.
De acordo com a polícia, ele era integrante de uma facção criminosa e possuía histórico de crimes.