Parnahyba denuncia caso de injúria racial contra zagueiro durante amistoso no Pedro Alelaf

O clube reforçou na nota que está em busca de acionar os órgãos competentes para que o caso possa ser investigado 

Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h36

O Parnahyba usou as redes sociais do clube para emitir uma nota de repúdio e denunciar o caso de injúria racial sofrido pelo zagueiro do clube, Emílio Souza, durante o jogo amistoso entre Parnahyba e Fluminense-PI, nessa segunda-feira (30/12). A partida terminou em 2 a 1 para o time visitante. Na nota, o clube não cita que o torcedor foi identificado. Entretanto, o clube especifica que o autor da ofensa racial estava no setor da arquibancada onde fica localizada a Torcida Organizada Tubarões da Cohab (TOTC).

Emílio, zagueiro do Parnahyba.
Foto: Weslley Douglas.

O clube reforçou na nota que está em busca de acionar os órgãos competentes para que o caso possa ser investigado e cobra que a Torcida Organizada Tubarões da Cohab tome providências sobre o caso para ajudar a identificar o infrator. O tubarão ainda reiterou que expressa sua solidariedade ao atleta diante da situação.

Veja a nota completa abaixo, do Parnahyba
O Parnahyba Sport Club vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao ato de racismo sofrido pelo nosso zagueiro e capitão, Emílio, durante a partida ocorrida recentemente. É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda testemunhemos atitudes que ferem a dignidade humana e os valores que o esporte busca promover: respeito, igualdade e união.

O ato partiu de um indivíduo não identificado que estava no setor da torcida TOTC. Este comportamento deplorável não representa o espírito esportivo que tanto prezamos. O Parnahyba Sport Club reitera seu compromisso de combater o racismo e todas as formas de discriminação, e reforça que não haverá tolerância com tais atitudes dentro ou fora de campo.

Estamos acionando os órgãos competentes para que investiguem o caso, e esperamos que a torcida TOTC tome as devidas providências para identificar e responsabilizar o infrator. Racismo é crime, e não será tratado com condescendência.

Ao nosso capitão Emílio, expressamos toda a nossa solidariedade. Sua liderança, talento e caráter inspiram não apenas o nosso clube, mas toda a comunidade esportiva.

Continuaremos ao seu lado, combatendo o preconceito e promovendo um ambiente onde todos sejam respeitados e valorizados.
A Torcida Organizada Tubarões da Cohab também se manifestou, por meio de nota, e repudiou o ato de racismo ocorrido durante o jogo, e disse estar ciente de todos os detalhes do ocorrido, e informou ainda que o suspeito não pertence ao seu quadro de sócios vigente. Veja a nota na íntegra, abaixo:

Nota de esclarecimento da TOTC.
Imagem: reprodução.

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99933 5031 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال