Ela é a quinta vítima do envenenamento de oito pessoas de uma mesma família no dia 1º de janeiro, em Parnaíba
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h32
A menina de quatro anos, identificada como Maria Gabriele Fontenele, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) morreu na noite dessa terça-feira (21/01) após 21 dias internada. A criança foi transferida de Parnaíba à Teresina no dia 3 de janeiro após o caso de envenenamento ocorrido no Conjunto Dom Rufino II. Ela é a quinta vítima do envenenamento de nove pessoas de uma mesma família no dia 1º de janeiro, em Parnaíba. O hospital confirmou a morte através de um comunicado (veja abaixo).
Maria Gabriele Fontenele (vítima). Foto: reprodução. |
Das nove vítimas que foram conduzidas ao hospital, a criança de 4 anos era a única que ainda seguia internada. Outras quatro pessoas, incluindo a sua mãe e irmãos, morreram após ingerir arroz contaminado com veneno.
Maria Gabriele é irmã de Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, mortos em agosto do ano passado por ingestão do mesmo pesticida.
O principal suspeito do crime é o padastro de Francisca Maria, mãe das crianças, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos. Ele foi preso sete dias após o crime, suspeito de ter colocado veneno no arroz que a família consumiu no almoço no dia 1º de janeiro de 2025.
ComunicadoA direção do HUT informa que a menor M.G.S., de 4 anos, foi a óbito na noite de ontem.A direção informa que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.A criança estava internada na UTI pediátrica do HUT, desde o dia três de janeiro, e o caso agravou nas últimas 24 horas.