A vítima convivia com o denunciado há 20 anos, e eram constantes as brigas entre o casal
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h20. - Atualizada às 21h48.
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais J.D.D.S., vulgo “Boca de Buzo”, pela prática de feminicídio. A prisão foi realizada por intermédio da delegacia de Buriti dos Lopes, nesta segunda-feira (10/02). O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes.
![]() |
Homem suspeito de feminicídio é preso em Buriti dos Lopes. Foto: divulgação/PC-PI. |
O crime ocorreu em Buriti dos Lopes, no Povoado Estreito, no dia 02 de maio de 2023, durante a madrugada. O denunciado, utilizando-se de instrumento/objeto contundente, desferiu golpes na cabeça da vítima, de nome Doralice Maria Ferreira, com 61 anos de idade. A ação acabou ceifando a vida da idosa, que era sua companheira.
A vítima convivia com o denunciado há 20 anos, e eram constantes as brigas entre o casal, agressões físicas, e tentativa de estupro por parte do homem, conforme relato de testemunhas e familiares ouvidos nas investigações.
Diante da denúncia oferecida pelo Ministério Público, o promotor requereu a prisão preventiva do denunciado com base no Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado, sendo acolhido o pedido pelo juízo da comarca.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes para os procedimentos cabíveis ao caso.