A ação também resultou na apreensão de 29 armas de fogo, 50 veículos, 97 aparelhos de celulares e R$ 784 mil em bens e valores ilícitos
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
23h32
A Polícia Civil do Piauí divulga os números finais da “Operação Cerco Fechado”, com seu “Dia D” deflagrado nesta quinta-feira (27/02), sob determinação e coordenação da Delegacia Geral. A ação, que teve como objetivo reduzir os índices de criminalidade no estado, ocorrendo em 49 cidades de norte a sul do Piauí, resultou na prisão de 190 pessoas. Dentre as localidades, os municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri tiveram a maior quantidade de alvos da operação.
![]() |
Polícia Civil deflagra "Operação Cerco Fechado". Foto: divulgação/PC-PI. |
Na operação, foram cumpridos 160 mandados de prisão, além de 243 mandados de busca e apreensão relacionados a uma série de crimes, como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios, entre outros delitos.
A ação também resultou na apreensão de 29 armas de fogo, 50 veículos, 97 aparelhos de celulares e R$ 784 mil em bens e valores ilícitos.
A operação mobilizou centenas de policiais civis, incluindo unidades seccionais da capital e do interior, bem como equipes especializadas, que desempenharam um papel crucial na efetividade da ação. A Polícia Militar do Piauí e a Secretaria de Justiça também deram apoio à operação.