Alguns desses comentários nas redes sociais insinuavam crimes graves
PARNAÍBA-PIAUÍ
18h24
Coletiva de imprensa. Foto: reprodução. |
Em entrevista coletiva à imprensa, nessa segunda-feira, 03 de fevereiro, sobre os novos desdobramentos sobre o caso de envenenamento familiar ocorrido no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, os delegados Willams Pinheiro, Abimael Silva e Ayslan Magalhães relataram novos detalhes sobre as investigações. Na oportunidade, foi levantado que os comentários nas redes sociais criticando o trabalho da Polícia Civil serão investigados.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, durante as investigações, que iniciaram com a suspeita inicial de Lucélia Maria da Conceição Silva, tiveram desdobramentos com Francisco de Assis e vieram com a última prisão de Maria dos Aflitos, vários comentários nas redes sociais sobre o trabalho da polícia culminaram em julgamentos populares antecipados. Desde então o caso foi tratado de forma sigilosa pelas autoridades.
Diante da decisão de manter as investigações em segredo para não engrandecer os julgamentos, a população, conforme a Polícia Civil, passou a disparar comentários sobre a competência no caso do envenenamento em Parnaíba. E, segundo o delegado, alguns desses comentários nas redes sociais insinuavam crimes graves.
O infocopiaui.com apurou que algumas pessoas já passaram a receber as intimações, na tarde desta terça-feira (04/02), para comparecerem à 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, situada na Rua Francisco Severiano, no bairro São Francisco da Guarita.