A causa do feminicídio apontou para morte por estrangulamento
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h01. - Atualizada às 17h52.
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba (DEAMs), deu cumprimento, nesta quarta-feira (09/04), ao mandado de prisão temporária em desfavor de um homem identificado como Gabriel Lucas de Sousa Pinho, de 21 anos, pelo crime de feminicídio (artigo 121-A, do Código Penal) na cidade de Parnaíba.
Notícia relacionada
![]() |
Homem é preso suspeito de feminicídio. Foto: divulgação/Polícia Civil. |
A causa do feminicídio apontou para morte por estrangulamento. A autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, namorado da vítima, preso nesta quarta-feira. As investigações irão continuar e a polícia possui um prazo para a conclusão das investigações. Assim que concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário para devida apreciação.
O preso Gabriel Lucas de Sousa Pinho foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.
O caso
No dia 05 de março deste ano, a Polícia Civil do Piauí foi acionada para investigar a morte da vítima Gabriela Silva de Sena, 26 anos, na cidade de Parnaíba. Segundo a delegada Ilana Barbosa, o namorado da vítima chegou a relatar que ela teria tirado a própria vida. Durante o curso das investigações teria sido constatado, por meio de provas periciais e diligências realizadas pelas 1ª e 2ª DEAMs de Parnaíba, que não se tratava de um suicídio, mas de um crime de feminicídio.