Essa situação envolvendo a pichação "novo Judas" em Parnaíba reflete um contexto político e social bastante intenso
Por EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ09h01. - Atualizada em 09h54.Vários muros em Parnaíba amanheceram pichados de "novo Judas", na manhã desta terça-feira, 01 de abril. A frase faz alusão a uma suposta traição política por parte do prefeito Francisco Emanuel (PP), para com a família Mão Santa.
O prefeito há alguns dias, expôs algumas situações de que estava tendo dificuldades para administrar diante de possíveis interferências externas, sujeição/subordinação na gestão pública, no entanto, descartou um possível rompimento político com a família Mão Santa (veja vídeo abaixo).
Por outro lado, a deputada Gracinha Mão Santa (PP), até então sua aliada, em entrevista para o IELTV, da capital Teresina, deixou claro o rompimento. A deputada também expôs sua versão dos fatos, em suas redes sociais (veja abaixo).
Essa situação envolvendo a pichação "novo Judas" em Parnaíba reflete um contexto político e social bastante intenso. A pichação é uma forma de manifestação que pode expressar descontentamento ou crítica em relação a figuras públicas e suas ações. No caso específico de Francisco Emanuel, a alusão à traição à família Mão Santa sugere um descontentamento com sua postura ou decisões políticas. No entanto, a população tem apoiado sua decisão, maciçamente, ao impor limites no que ele chama de "interferências externas".
Pura verdade, Novo Judas, porque, nenhum Parnaíbano conheciam esse tal de Francisco, só ganhou por causa do Mão Santa
ResponderExcluir