A deputada Teresa Britto (PV) também denunciou a ineficiência da sinalização noturna no Aeroporto de Parnaíba
Por Eduardo Machado, In Foco.
14h01. - Última atualização: às 14h58.
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). - Foto: Arquivo/In Foco. |
A deputada estadual Teresa Britto (PV) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira (17/08), a falta de médico neurocirurgião de plantão no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba, bem como de sinalização no aeroporto local para a realização de voo noturno, o que, afirmou ela, prejudicou o deslocamento do médico José Antônio para atendimento de urgência em Teresina.
Deputada Teresa Britto (PV). - Foto: Divulgação/Alepi. |
Teresa Britto disse que o médico José Antônio, diretor do Hospital São Carlos Barromeo, situado em Teresina, sofreu um acidente doméstico quando se encontrava em Parnaíba e procurou o hospital, mas não foi socorrido e quando precisou ser levado para Teresina em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel não foi atendido no aeroporto local.
A deputada acrescentou que José Antônio só foi levado para Teresina porque o ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho", cedeu o aeroporto da fazenda de sua propriedade para realização do voo. “É um absurdo o hospital não ter médico para o atendimento e não puder baixar um avião no aeroporto de Parnaíba à noite”, acrescentou ela.
Teresa Britto disse que tem sido divulgadas informações de que a situação do setor de saúde em Parnaíba está indo bem, mas isso não vem acontecendo como no episódio do médico José Antônio.
Nesta quarta-feira (18/08), o deputado estadual Dr. Hélio (PL), representante da região norte do Piauí na Assembleia Legislativa, recebeu em seu gabinete, o presidente da Cooperativa dos Neurocirurgiões do Piauí, Dr. Clessiton Braga, e o Dr. Antônio Machado, médico anestesista para tratar sobre a possibilidade de implantação do atendimento de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. "O serviço vai possibilitar o atendimento de forma integral na especialidade, funcionando 24 horas. Sem dúvidas, será um ganho bastante significativo para a saúde em todo o litoral piauiense", disse o deputado.
Foto: Divulgação/Rede social. |
O outro lado.
O Portal In Foco tentou entrar em contato tanto com a Coordenadoria de Comunicação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), quanto a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo Aeroporto de Parnaíba, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para os esclarecimentos por parte dos orgãos supracitados.