Somente a instalação de um batalhão de polícia especializada será possível melhorar a segurança das pessoas, defende o deputado
Por Eduardo Machado, In Foco.
17h47.
Vista aérea do Centro de Parnaíba. - Foto: Google. |
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) afirmou nesta segunda-feira (20/09), no tempo de dois minutos da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o governador Wellington Dias deverá encaminhar, nos próximos dias, um projeto de lei criando um Batalhão de Polícia Especializada em Parnaíba, atendendo requerimento de sua autoria.
Deputado Estadual Cel. Carlos Augusto. - Foto: Divulgação/Alepi. |
O orador disse que na manhã de ontem [segunda-feira] foi deflagrada uma operação conjunta das forças de segurança pública em Parnaíba para combater o tráfico de drogas, os assaltos e outros crimes. O aumento da criminalidade no município é resultado da atuação de facções do crime organizado, que estão levando o terror ao litoral. Somente a instalação de um batalhão de polícia especializada será possível melhorar a segurança das pessoas, defende o deputado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Carlos Augusto lembrou ainda que está solicitando através de requerimentos já aprovados no Legislativo a transformação da Companhia de Polícia Militar de Luís Correia em Batalhão, assim como as companhias de Esperantina e Valença, que precisam ser batalhões para aumentar o efetivo, ter mais equipamentos e garantir mais tranquilidade para a população.
"Essa região de Barras a Esperantina, os municípios que fazem divisa com o Maranhão, estão todos a descoberto. Mas, o estado é mais forte do que qualquer facção, do que qualquer organização criminosa, e tem como agir bastando ter apenas um pouco mais de estrutura e contratar mais pessoal. O estado vai vencer”, frisou.