Apolinário responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
16h18. - Atualizada às 16h28.
Apolinário Lopes Aguiar, acusado de ser o autor do disparo que atingiu o Tenente Madislan, da Polícia Militar do Piauí, lotado em Esperantina, fato ocorrido durante operação policial na madrugada da última terça-feira (27), na cidade de Madeiro, na região norte do Piauí, se entregou à polícia no início da tarde desta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pelo delegado Ayslan Magalhães, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil, de Esperantina.
Notícias relacionadas
Segundo Ayslan, os termos foram negociados com o delegado e o advogado do acusado. A prisão preventiva foi realizada na cidade de Madeiro. Apolinário responderá por tentativa de homicídio qualificado contra policial militar em serviço.
O acusado do disparo se evadiu do local, e até então estava foragido.
O fato
As Polícias Civil e Militar cumpriam mandado de busca e apreensão na cidade de Madeiro no dia 27 de junho e, ao realizarem buscas na residência de Apolinário, foram recebidas a tiros.
Madislan de Sousa, Tenente da PM. Foto: reprodução. |
O comandante da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina, o Tenente Madislan de Sousa, estava na operação e foi atingido na região do ombro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba, onde recebeu atendimento e passa bem.