Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Delegacia da cidade e estão à disposição do Poder Judiciário
DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h48
Durante toda essa quinta-feira (13), foram efetuadas as prisões em flagrante de um homem e duas mulheres, em razão da prática do crime de organização criminosa (Art. 2, caput, Lei 12.850), em Luzilândia, na região norte do Piauí. As prisões foram realizadas por intermédio da equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.
Três pessoas são presas em Luzilândia. Fotos: divulgação/PC-PI. |
O homem foi identificado pelas iniciais N.B., de 48 anos, de alcunha 'Nazareno', do bairro Cajueirão; as mulheres, de iniciais N.S.O., de 18 anos, vulgo "Pervessa", do Assentamento Bela Vista, e M.M.F.S., de 41 anos, de alcunha 'Milena', do bairro Guabiraba.
O trio é apontado como um dos suportes para integrantes da facção Comando Vermelho, os quais desencadearam atos de violência em Luzilândia nos últimos meses.
Segundo apurado, 'Nazareno' alugou uma casa para o grupo no bairro Cajueirão, enquanto 'Milena' alugou uma casa para o grupo no Conjunto Novo Tempo. Em tempo, a filha de 'Milena', de alcunha 'Andessa', foi uma das presas na "Operação Controle" (por também colaborar com o grupo).
Já a "Pervessa", segundo apuração, deu suporte no Assentamento Bela Vista e declinou informações sobre integrantes da facção rival, um dos quais inclusive foi uma das vítimas de tentativa de execução ocorrida em junho.
A ação dessa quinta-feira foi o primeiro desdobramento da "Operação Controle" (executada na última terça), cuja investigação continuará no rastro dos demais envolvidos com os fatos, com realização de novas prisões em breve.
Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Delegacia da cidade e estão à disposição do Poder Judiciário.
Notícia relacionada